sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FALAR DE AMOR



      Falar de amor parece até ser fácil às vezes, porque tanta gente fala do nobre sentimento por aí. 
       Mas eu ainda acho que não é tão fácil assim, especialmente porque amor sempre trata de no mínimo dois. Dois amigos, dois irmãos, dois amantes, ou até mais de dois, ou um algo e um alguém.
        É por isso que esse blog passou a ser um desafio, ele parte de dois amores iguais, pra falar de dois amores iguais, mas deixa aberta vaga para outros amores e para um e outro gostar.
       Agora, sozinha, escrevo palavras que não são só minhas, são palavras de dois corações: amor de irmãs. Amor que me faz sentir que ela está aqui enquanto escrevo, pelo simples fato de saber que esse é um projeto nosso, e por isso, tento escrever palavras que eu creio que colocam pra fora sentimentos que nós compartilhamos, dividimos e trocamos.
        Se tenho uma certeza, é de que a gente não escolhe sangue, mas família a gente pode sim escolher. A gente escolhe marido. Conhece um estranho, transforma em amigo, em amor, em marido e constrói uma família.
       Pra mim a lógica é a mesma. A gente conhece um estranho, transforma em amigo, vê a amizade crescer envolta em outro tipo de amor e transforma em irmão.
         Aqui é o ponto de partida de um projeto especial.
         CAFÉS, LIVROS & inDELICADEZAS, reúne os amores de duas amigas que nasceram incrivelmente, tão iguais e diferentes, o que não parece fazer sentido, mas tudo bem, porque de mãos dadas, a gente aprendeu muitas coisas, uma delas é que nossas insanidades não são pra fazer sentido, elas são pra nos dar sentido.
         
                                                         (Régia Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário