quinta-feira, 1 de junho de 2017

Eu não vou namorar com você






       Vamos começar sendo objetivos. Hoje eu estava ouvindo rádio e dei o azar de me deparar com esse absurdo do cancioneiro brasileiro. "Vidinha de Balada - Henrique e Juliano". Vamos lá.
       "Oi, tudo bem? Que bom te ver. A gente ficou, coração gostou, não deu pra esquecer". Quando a gente vê esse pedacinho, até da pra pensar que vai dar certo, mas eles continuam.
       "Desculpa a visita, eu só vim te falar: Tô a fim de você, E SE NÃO TIVER VOCÊ VAI TER QUE FICAR. Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada, e dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca". Pronto, cagou tudo. Pra começar, quem disse que a menina não quer mais e vidinha de balada dela? Ela pode estar muito feliz assim. Mas eles não se deram por satisfeitos e continuaram.
       "VAI NAMORAR COMIGO, SIM! Vai por mim, igual nós dois não tem. SE RECLAMAR, CÊ VAI CASAR TAMBÉM. Com comunhão de bens. Seu coração é meu e o meu é seu também".
       Gente. Gennnte. GENTEEEE! De onde esse povo tirou essa merda???
       Sério gente, todos os dias estamos pedindo, gritando, implorando pra que as pessoas percebam o absurdo de se querer obrigar (e daí nem se fala só de mulheres, mas o ser humano em geral), a fazer o que a outra pessoa quer.
       Não é de hoje que se diz que "quando um não quer, dois não brigam", mas infelizmente as pessoas não estão entendendo o quanto é necessário que realmente as coisas funcionem assim, porque simplesmente ninguém é obrigado a estar do seu lado ou a se dobrar a qualquer que seja o seu desejo.

       Então, aceite, você vai ter que lidar com a frustração de que outra pessoa não te quer, e vai ter que viver com isso até a dor passar.
        Fato é que, a essas alturas do campeonato, é muito triste imaginar que alguém cante uma música dizendo "Vai namorar comigo sim, se reclamar vai casar também", e que essa música ainda atinja um público, inclusive bastante feminino.
       As pessoas romantizam de uma maneira esse tipo de abuso que eu realmente não consigo compreender. Eu realmente queria que alguém me explicasse o que há de bonito em alguém se achar no direito de obrigar uma pessoa a namorar, a casar, a qualquer coisa no universo, porque não tem lógica.
     Raciocinem pessoas, ponham a mãozinha na consciência e reflitam: é por isso que existe relacionamento abusivo gente, e o que é pior, é por isso que existe estupro. Não da pra engolir essa merda, que dirá cantar, feliz.
        Da uma vontade de sair gritando: NÃO VOU NAMORAR COM VOCÊ. NÃO VOU CASAR COM VOCÊ, QUEM DERA QUE NÃO TIVESSE IGUAL A NÓS DOIS JUNTOS, PORQUE VOCÊ QUER ME FORÇAR A FICAR AQUI. E outra coisa, se eu soubesse que você é esse babaca, estúpido, eu nem tinha ficado com você.

       Enfim, me senti na obrigação de desabafar e falar dessa coisinha que eu quero acreditar que as pessoas não se deram conta ainda, porque definitivamente, essa historinha que eles cantam não é bonitinha, não é romântica, ISSO NÃO É AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário